As férias escolares podem se tornar um verdadeiro pesadelos para os pais.

Crianças sem escola, rotina de trabalho que não muda, filhos querendo se divertir… Tudo isso pode gerar grandes problemas para a rotina da família.

Para ajudar com essa questão, escrevemos o post de hoje.

No artigo anterior, falamos sobre três lugares do Rio de Janeiro para conhecer nas férias. Além deles, poderíamos falar ainda sobre:

• Parques públicos
  • Praias
  • Museus
  • Espaços para prática de esportes

Hoje, vamos compartilhar dicas de atividades para fazer em casa com os filhos de todas as idades.

Se você está com pouco dinheiro para passear, não tem muito tempo disponível para sair ou prefere se divertir em casa, este post é para você.

Continue a ler e descubra estratégias para se divertir com a criançada sem sair de casa.

Cozinhe uma refeição em família

Que tal aproveitar as férias escolares para mandar a criançada para a cozinha?

Entre os benefícios de cozinhar com as crianças, podemos citar que elas:

• comem melhor
  • desenvolvem habilidades matemática
  • melhoram a interpretação de textos

Sem falar que as crianças amam estar na cozinha. Quem nunca passou o dia expulsando elas da cozinha?

Quando você reune a família para cozinhar uma refeição, vive uma experiência super valiosa com seus filhos.

Organize uma sessão de cinema em casa

Atualmente, a questão da tv é motivo de grande debate e já falamos sobre o assunto aqui e aqui.

Contudo, não dá para negar que ela está super presente em nosso dia a dia. Por isso, que tal aproveitar esse recurso para reunir a família e assistir a um bom filme?

Fazer uma sessão de cinema em casa é uma forma de colocar uma atividade relaxante na rotina das crianças. Além disso, é uma forma de descobrir o que seus filhos pensam sobre situações que o filme levantar.

Só não vale se esquecer de preparar a pipoca. Vai ser sucesso na certa!

Faça o Dia da arte em família

As férias escolares são um belo momento para colocar seu lado artístico para fora junto com seus filhos, não importa a idade deles.

Para fazer o dia da arte, você pode usar diferentes materiais:

• Desenhos prontos para pintar e giz de cera
  • Cavalete de pintura, tela e pincel
  • papel e tinta guache
  • papel cortado
  • Embalagens vazias

Essas são apenas algumas sugestões de atividades que você pode fazer nas férias escolares e que envolvem artes.

O dia da arte pode acontecer também depois do passeio a uma exposição. Seus filhos vão amar reproduzir suas obras favoritas.

Existem muitas opções de atividade para fazer em casa com seus filhos nas férias escolares. Você pode encontrar outras sugestões aqui.

Nossa dica? Descubra o que agrada sua família e aproveite muito os momentos de diversão para construir boas memórias nos seus filhos.

Agora, que você já conheceu nossas sugestões, que tal deixar as suas também?

Deixa aqui nos comentários um lugar da cidade maravilhosa que você amou conhecer.