NOSSA

Nossa História

A escolha do nome “VITÓRIA” teve um significado muito especial pois que a ESCOLA foi organizada na época da II Guerra Mundial, em 13 de Setembro de 1942. Este nome representou um anseio de fé, otimismo e esperança diante do momento difícil pelo qual o mundo passava àquela época. Hoje, este nome carrega consigo o desafio que os alunos tem em serem vitoriosos em suas vidas como profissionais e como pessoas.

O princípio educativo da ESCOLA VITÓRIA pauta-se nos princípios cristãos, onde se busca uma visão integrada da educação, promovendo a consciência crítica que leve os alunos a se inserirem no processo de desenvolvimento da sociedade. Esta visão integrada considera a situação atual do Brasil tendo como foco a dignidade da pessoa humana.

Na qualidade de lugar de educação e pesquisa, e como espaço de reflexão cultural, a ESCOLA VITÓRIA, além do ensino regular, oferece também aulas de Educação Musical, Informática e Inglês (já incluídas na mensalidade, isto é, sem valores adicionais).

A ESCOLA é uma Divisão do Instituto Vitória de Ensino e Assistência Social, que tem como Associado Mantenedor, a Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro (PIBRJ) entidade que originariamente fundou a ESCOLA. As instalações da ESCOLA contam com 3 auditórios (2 de aproximadamente 300 lugares, fora o santuário da PIBRJ, que é utilizado nos grandes festejos, quadra poliesportiva (acomoda esportes como futsal, voleibol, basquetebol, handebol, etc), laboratório de informática, laboratório de biologia, biblioteca, 12 salas de aula, 1 sala de música, cantina e parque infantil.

(21) 2197-0906/0929