FUNDAMENTAL

Ensino Fundamental

A proposta destina-se Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais. Elaborado nos termos da Lei de Diretrizes e Bases, atende às orientações expressas nas Diretrizes Curriculares Nacionais e na BNCC e se organiza facilitando a divisão dos assuntos nas aulas, a execução e o acompanhamento do plano de curso anual.

Objetivando o desenvolvimento de práticas pedagógicas que valorizem a capacidade de construir conhecimentos que os alunos possuam, numa relação dialética e dialógica entre professores e alunos, visando promover a apropriação dos conteúdos de maneira crítica e construtiva. Ao segmento posterior, objetiva-se a busca da construção da própria autonomia e o exercício consciente da cidadania, desenvolvendo hábitos e valores que favoreçam o seu crescimento integral, como a solidariedade, a austeridade, a cooperação e a rejeição das desigualdades sociais.

(21) 2197-0906/0929