Programa de Bolsa Social de Estudos
Educação com propósito deve ser acessível
Processo de Solicitação de Bolsas de Estudo – 2026
O Instituto Vitória comunica a abertura do Processo de Solicitação de Bolsas de Estudo para o ano letivo de 2026. O processo será conduzido pela Comissão de Concessão de Bolsa Social de Estudo e seguirá as diretrizes do Regulamento de Bolsas nº 001/2025.
A análise das solicitações ocorrerá somente após o recebimento do envelope lacrado contendo o formulário socioeconômico devidamente preenchido, sem rasuras, assinado pelo responsável financeiro, e acompanhado de toda a documentação exigida. Tudo isso deverá ser entregue dentro do período estipulado no edital abaixo.
Quem pode solicitar uma bolsa?
Veja se o seu filho se enquadra em alguma dessas categorias:
- Famílias que compartilham dos princípios da escola
- Responsáveis com comprometimento na formação dos filhos
- Alunos novos ou em renovação, conforme disponibilidade de vagas
- Comprovação de necessidade financeira, conforme critérios estabelecidos
Documentos necessários
Para iniciar o processo de análise, será necessário apresentar:
- Cópia do RG e CPF dos responsáveis
- Comprovante de residência
- Comprovantes de renda atualizados
- Carta de intenção da família
- Boletim ou histórico escolar do aluno
Datas e prazos
- 24/10: Publicação e divulgação do Edital — Locais: Site, Secretaria, recepção e espaços públicos das Instituição.
- 24, 27, 28, 29, 30 e 31/10: Orientações sobre o Processo de Avaliação Socioeconômica — Orientações sobre o Processo de Avaliação Socioeconômica. Contato com a Assistente Social Carla Sousa – (21) 98418-6198
- 27 a 31/10: Recebimento da documentação e agendamento da Entrevista — Preenchimento e entrega do Formulário para Avaliação Socioeconômica, acompanhada da documentação exigida para os pedidos de Concessão de Bolsa de Estudo. Agendamento da Entrevista no dia da entrega dos documentos
- 11, 12, 13, 14, 17, 18 e 19/11: Entrevista com a Assistente Social — Importante: A entrevista com a Assistente Social é obrigatória, será realizada na modalidade presencial.
- 24/11 a 10/12: Avaliação Socioeconômica pela Assistente Social — Conferência, análise de documentos e emissão de parecer social.
- 11/12 e 12/12: Reunião da Comissão de Concessão de Bolsas de Estudo
- 15/12: Homologação do Processo de Concessão de Bolsa Social
- 16/12: Divulgação do resultado do pedido de Concessão de bolsa — Resultado por telefone ou diretamente na Secretaria da Escola.
Documentação
Confira abaixo a documentação necessária para solicitar a bolsa. Imprima os arquivos, reuna-os e entregue tudo na secretaria da escola dentro do prazo informado.
- ANEXO 1 - Formulário de Avaliação Socioeconômica
- ANEXO 2 - Declaração de Trabalho Autônomo ou Informal
- ANEXO 3 - Declaração de Rendimentos (Taxista)
- ANEXO 4 - Declaração de Rendimentos (MEI)
- ANEXO 5 - Declaração de Ausência de DIRPF
- ANEXO 6 - Declaração de Desemprego
- ANEXO 7 - Declaração de Recebimento de Pensão alimentícia Extrajudicial
- ANEXO 8 - Declaração de Recebimento de Ajuda Financeira de terceiros
- ANEXO 9 - Declaração de despesas
- ANEXO 10 - Declaração de imóvel cedido