Final do ano chegando e é hora de tomar a decisão: em que escola matricular meu filho? Manter na instituição de ensino em que ele está ou mudar?

O fato é que, diante do número de opções disponíveis, pode parecer difícil optar por uma. Por isso, é importante saber o que avaliar na hora da escolha. A Filosofia, a infraestrutura e os recursos tecnológicos são alguns dos pontos a serem observados, mas não os únicos

Ao longo deste post, você vai conhecer cinco motivos para escolher a Escola Vitória e ver o que faz dela a melhor opção de escola para seu filho, seja na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental.

Tradição

A Escola Vitória surgiu em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial. A opção pelo nome foi muito significativa na época e permanece cheia de significados. Hoje, no entanto, em lugar de uma guerra bélica, batalhamos para que nossos alunos sejam vitoriosos em suas vidas pessoais e profissionais. Para isso, continuamos a trilhar uma jornada recheada de fé, otimismo e esperança.

Filosofia

A Escola Vitória é uma instituição declaradamente cristã e tem sua filosofia educacional pautada nesse conjunto de crenças. Suas práticas pedagógicas consideram uma visão integrada da educação e buscam construir no aluno uma consciência crítica com relação ao seu papel na sociedade.

O desenvolvimento integral do educando é outro elemento fundamental da filosofia da Escola Vitória. Nesse sentido, buscamos contribuir para a formação da personalidade enfatizando a liberdade e a responsabilidade pessoal. Esse processo envolve ainda o desenvolvimento da busca pelo conhecimento, princípios morais e hábitos democráticos. Tudo isso, sem ignorar a compreensão do reino de Deus.

Respeito às individualidades

Na Escola Vitória, o aluno não é apenas mais um número na chamada. Para nós, é essencial olhar para cada estudante como um ser humano único. Essa certeza é um dos elementos que permite que a Escola e as famílias estabeleçam uma relação pautada em parceira, respeito e admiração pelo trabalho desenvolvido. Como resultado, as chances da criança se sentir confortável e segura no espaço escolar aumentam.

Infraestrutura e atividades extracurriculares

A Escola Vitória compartilha do espaço físico da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro (PIBRJ) e dispõe de três auditórios, quadra poliesportiva, laboratórios de informática e biologia, biblioteca, sala de música, cantina e parquinho para as criança.

Além das disciplinas regulares, musicalização infantil, informática e inglês também estão inclusos no calendário de aulas dos alunos.

Proposta pedagógica

As atividades educacionais propostas pela Escola Vitória estão organizadas a fim de garantir que, elementos como, experiências significativas, construção de conhecimento e autonomia estejam sempre presentes.

A Escola Vitória fica localizada no bairro do Estácio, na região central do Rio de Janeiro.

Ao longo deste post, você viu apenas cinco motivos para escolher a Escola Vitória para seus filhos. Venha nos conhecer e saiba mais como sobre podemos ajudar você e sua família na preciosa tarefa de educar.