Passar tempo de qualidade em família é muito importante para criar memórias. Nesses momentos, os filmes e as refeições ao redor da mesa, por exemplo, são recursos bem úteis.

Você já pensou como uma sessão pipoca (no sofá de casa) pode ajudar a aproximar todos da casa nessas horas? 

Se você já pensou nisso, mas tem dúvidas sobre que filme escolher na hora de reunir crianças, adolescentes e adultos ao redor da televisão, não se preocupe. No post de hoje, vamos listar quatro filmes que parecem de criança, mas agradam pessoas de todas as idades. 

Prepare sua pipoca e continue a leitura para descobrir quais são.

Os Incríveis 

O filme conta a história de um casal de super-heróis vivendo como se fossem pessoas comuns. O problema é que marido e mulher vivem frustrados por não poderem agir como heróis e ainda precisam lidar com os filhos, que também nasceram com poderes, mas não podem saber disso.

Consegue imaginar a confusão? 

O filme mostra como agir em equipe é importante para vencer os momentos de dificuldade e como somos mais fortes quando unimos nossas forças com quem amamos. 

Os Croods

Você não gosta de super-heróis? Não tem problema.

Os Croods também é um filme que fala sobre família. A diferença é que a história se passa na pré-história. 

Quando os persongens descobrem que estão correndo risco de vida, precisam escolher entre:

  • ficar onde estão (e correr o risco de morrer)
  • sair em busca de um lugar novo (e seguro)

O que você faria?

A história mostra como é importante permanecemos juntos daqueles que são importantes para nós, apesar de qualquer coisa. 

Up! Altas Aventuras

Up! Altas aventuras já virou um clássico da “Sessão pipoca”. 

O filme conta a história de uma amizade improvável entre um idoso ranzinza e um menino-escoteiro. 

Os dois vivem uma aventura que só fortalece a amizade entre eles apesar das diferenças. 

Pode ficar tranquilo! Não vamos dar spoiler. No entanto, aqui vai uma dica: prepare o lencinho. Pode escorrer uma lágrima dos seus olhos. 

A família do futuro

De todos os filmes que mencionamos aqui, “A Família do Futuro” talvez seja o menos conhecido. Porém, a moral do longa metragem é tão valiosa quanto as outras. 

Na animação, um menino órfão encontra um garoto do futuro e acaba viajando no tempo. No futuro, ele conhece uma família excêntrica, mas cheia de amor. 

Essa história mostra a importância dos afetos e que de seguir em frente, fazendo o nosso melhor, independente dos desafios.

Assistimos aos filmes. E agora?

A “Sessão pipoca” é um ótimo momento para curtir em família, mas é só sentar, escolher um filme e assistir? O que fazer depois?

Os filmes, assim como os livros, podem ser aliados dos pais na hora de se aproximar dos filhos e conhecê-los cada vez melhor. Para isso, nossa dica é: depois que o filme acabar, conversem sobre ele.

Compartilhem o que vocês acharam, do que mais gostaram, como se sentiram, etc.

Crianças precisam aprender a falar sobre seus sentimentos e também é nessas horas que elas aprendem e que as relações se fortalecem. 

Que tal escolher um dos filmes dessa lista para assistir em família no final de semana? Se quiser outras dicas, você pode encontrar aqui e aqui.

Boa sessão de cinema!